A chegada das ferramentas tecnológicas mudou completamente a maneira com que as empresas e consumidores se relacionam. Por isso, nada melhor do que conhecer mais sobre as estratégias de marketing para ajudar no crescimento do seu negócio.
Mesmo que a economia ande enfraquecida, explorar esses mecanismos pode sim te ajudar com essa questão e o marketing digital é um dos melhores exemplos dentre as técnicas para desenvolver o seu empreendimento.
Por meio de uma estratégia bem ajustada aos interesses comerciais que possui, sem dúvida, conseguirá conquistar bons retornos e com o mercado cada vez mais competitivo, é importante conhecer ferramentas que ajudem a fortalecer a marca.
Apenas para que você ter essa percepção ainda mais clara, de acordo uma pesquisa feita pela Google com uma das ferramentas criada com foco em marketing, o AdWords, a cada R$1,00 gasto estima-se que as empresas obtenham entre R$3,40 e R$8,00 de retorno.
Como é possível observar, esses números são bem interessantes.
Por isso, nada melhor do que conferir algumas dicas sobre marketing, não é mesmo?
Atrair os clientes com estratégias de marketing para ajudar no crescimento do seu negócio
A internet se tornou algo muito presente na vida de todos e isso é fácil de ser notado ao tentar lembrar do número de pessoas que não fazem uso dessa ferramenta.
Sem dúvida, serão pouquíssimas pessoas que você conhece com esse perfil. Diante dessa constatação, por que não aproveitar esse mecanismo poderoso para utilizar técnicas de marketing para o crescimento do seu negócio?
E saiba que com a facilidade de acesso a informações, a desculpa de não entender muito sobre o assunto não é mais válida, pois no próprio site de agências de marketing você encontra diversas dicas.
Além disso, é preciso levar em consideração ainda que você também pode contar com a ajuda de especialistas nessa área. Algumas das opções que trazem bons resultados para atrair clientes são:
Blogs: uma das principais estratégias de marketing para ajudar no crescimento do seu negócio
Independe da área de atuação, os consumidores demonstram ter bastante interesse em conhecer mais sobre os produtos e serviços. E para passar esse tipo de informação, os blogs são excelentes, pois você pode publicar artigos mais completos para responder as dúvidas dos seus clientes, como esse artigo que você está lendo agora.
Redes sociais
Praticamente toda empresa já utiliza as redes sociais. Se você ainda não utiliza essas plataformas saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades, pois essa é uma excelente forma de utilizar o marketing para ajudar no crescimento do seu negócio. E sem contar que a organização e frequência de postagem precisam estar em dia para chamar atenção do consumidor.
E-mail marketing
Existem muitas formas de manter comunicação com o cliente, mas uma das mais interessantes, sem dúvida, é o e-mail marketing. Por meio dela, você pode desenvolver campanhas personalizadas para aumentar as suas vendas. Ou seja, descontos, novidades, promoções são exemplos de uso da ferramenta.
Site institucional
Por meio dessa plataforma, o seu negócio pode tanto explorar o mercado de e-commerce como também divulgar informações importantes sobre a empresa.
Buscadores
Esses sistemas, como o Google e o Bing, por exemplo, são a principal fonte de conexão entre os clientes e as empresas. Por isso, é importante ter um bom rankeamento nesses motores de buscas para aumentar as chances de o site do seu negócio receber a visita de um novo cliente.
Anúncios pagos
Os programas de anúncios pagos também podem ser interessantes para conseguir o crescimento do seu negócio. Portanto, considere a ideia de fazer esse tipo de investimento, como o Google Adwords e o Facebook Ads.
Conteúdos diferenciados
A iteração com o seu público também ajuda a manter a marca no mercado. Por isso, procure desenvolver conteúdos interessantes e que realmente gerem valor para sua audiência e, quando possível, em formatos diferentes como, por exemplo, vídeos, e-books e infográficos.
Identidade visual
Outro ponto muito importante que precisa ser desenvolvido por toda empresa é a questão da identidade visual. O primeiro contato com o cliente, na grande maioria dos casos, ocorrerá por meio do site da marca, redes sociais e buscadores.
Apesar de os clientes terem vários critérios de seleção para escolher o melhor produto ou serviço, a apresentação é um dos pontos que mais pesam no momento da escolha.
Por isso, para não perder oportunidades de venda, é necessário que a empresa esteja bem resolvida sobre a identidade visual.
E agora, por onde começar?
Essas são apenas algumas estratégias de marketing para o crescimento do seu negócio, e vale lembrar que cada estratégia deve ser utilizada conforme o momento que sua empresa está vivendo.
E lembre-se sempre que nem sempre é possível cuidar de todas essas questões sozinho. Por isso, a ajuda de especialista em marketing é uma ótima estratégia para o crescimento do seu negócio.
Pensando nisso, a Clarté oferece serviços completos para seus clientes, que vão além da abertura da empresa e a assessoria contábil mensal, mas também o serviço de marketing para ajudar no início e no crescimento da empresa, como a criação do logotipo, postagens em redes sociais, criação de website e diversas estratégias de marketing para ajudar no crescimento do seu negócio.
Quer saber mais? Entre em contato com a Clarté Marketing.
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